segunda-feira, 22 de março de 2010

Apreciação musical e educação dos ouvidos

        Música com cheiro e gosto de pequi.
É a música regional feita em Goiás. Um Estado que produz muito, muito mais que duplas sertanejas de sucesso. Blues, Rock pesado, MPB, Samba.
        Pádua se destaca neste cenário há muitos anos. Suas músicas valorizam as coisas e a gente de Goiás, seus constumes, crenças e jeito de ser, mas demonstram que ele também está antenado com o que acontece na aldeia globgal.
                                                
                                                                                 Professor Daniel Cardoso Ribeiro
Musica
Educação dos ouvidos
Apreciação musical

       Gosto musical é algo que se forma com educação dos ouvidos. Gostamos daquela que ouvimos mais. Escla é local de aprendizagem.
        A industria cultural e os meios de comunicação de massa não têm interesse na valorização da diversidade cultural. Para eles é mais lucrativo a padronização e a massificação. A enorme variedade de estilos muisicais e a rica produção cultural no Brasil e no mundo não está em sua totalidade, ao alcance de nossos jovens.
        É pape do estado então garantir a preservação, o incentivo, a proteção e a divulgação da riqueza cultural de um povo.  É assim em todos os países. se nossa escola tem este epaço, "projeto mídia", é devido à luta da comunidade. Devemos fazer o melhor uso possivel do equipamente fornecido pelo Estado e do profissional da educação destacado pelo mesmo estado para se responsabilizaar pelo seu uso.
                                                                                           Professor Daniel Cardoso Ribeiro